sexta-feira, 9 de agosto de 2019

    Alessandra Vieira participa de reunião com Toyoteiros, em Santa Cruz do Capibaribe

    Fotos: Luiz Felipe

    A partir dos diálogos entre a deputada estadual, Alessandra Vieira (PSDB), e representantes da categoria de transportes alternativas, no agreste do Estado, foi realizada na noite desta quinta-feira (08), uma reunião para ouvir as reivindicações dos motoristas relacionadas à regulamentação do transporte alternativo de passageiros por toyotas e vans, dentre outros veículos.

    Integrante da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Assembléia Legislativa, Alessandra ressaltou a importância da classe para o escoamento da produção do Polo de Confecções e reiterou a sua disposição em colaborar para que as demandas apresentadas sejam ouvidas pelos órgãos competentes.

    “Continuo a disposição de todos os motoristas de transportes alternativas de nossa região, pois sei o quanto o trabalho de todos vocês é primordial para o Polo de Confecções, assim como para o sustento das mais de 10 mil famílias mantidas pela categoria. Portanto, esse é o momento de organizamos as nossas reivindicações e juntos buscarmos por melhorias”, pontuou a parlamentar.


    Entre os pontos discutidos neste primeiro encontro estão a Lei Federal Nº 13.855/2019, que aumenta a punição para transporte sem licenciamento; e a Lei Estadual N° 16.205/2017, que condiciona o serviço de transporte coletivo particular de interesse público, aos dispositivos da vigente Lei sob a gerência da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipal (EPTI). O próximo passo acordado será o levantamento oficial das reivindicações das associações e cooperativas de cada município participante da reunião e a solicitação de uma Audiência Pública com representantes da EPTI e Detran.

    Além da Cooperativa de Condutores Autônomos em Transportes Alternativos de Passageiros de Santa Cruz do Capibaribe (CCATA), o encontro reuniu representantes da categoria de outros municípios; o deputado estadual Erick Lessa, o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, os vereadores Zé Minhoca e Jessyca Cavalcanti, dentre outras lideranças políticas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário